Óculos x areia: como conservar seus óculos na praia

Óculos de sol são indispensáveis o ano inteiro, especialmente no verão e em ambientes com muita claridade e reflexo, como a praia. Mas, enquanto praia e óculos combinam, óculos e areia são incompatíveis.

oculoseareia1

E os grãozinhos são super habilidosos para entrar pelo case e se infiltrar nas lentes, não é mesmo? Por isso, a Eric Gozlan Lunettes preparou algumas dicas sobre como garantir que seus óculos de sol se mantenham intactos nessa estação da diversão.

1. Limpeza a seco nunca mais

Aquela história de limpar os óculos que embaçaram ou sujaram apenas com a flanela sequinha deve ser completamente esquecida na praia. O pano seco pode esconder algum grão de areia e, pressionado contra a lente por trás da flanela, causar danos irreparáveis a ela. Acredite, apenas um grãozinho já é suficiente, então evite!

oculoseareia3

A limpeza deve ser feita sempre com água corrente e a secagem com um lenço de papel ou pano limpo, livre de grãos de areia.

2. Água fria, sempre!

Lavar os óculos embaixo do chuveiro quente: não! Com a água da chaleira? Pior ainda! Há quem pense que a água gelada possa causar algum estrago, mas o correto é exatamente o contrário: a água fria pode danificar a película da lente, especialmente nas lentes polarizadas. Por isso, sempre use água da torneira!

oculoseareia2

3. Produtinhos especiais

Na falta de um produto adequado, detergente e sabonete líquido são as melhores escolhas para limpar a lente dos óculos. Nunca utilize tecidos grossos, com vincos ou esponjas para esfregar, apenas faça movimentos circulares com os dedos nos os óculos já molhados, e pronto! Seus óculos já estarão limpos. Para secar, flanela limpa ou lenço de papel.

A Eric Gozlan Lunettes também comercializa um produto de limpeza de óculos recomendado pelas marcas mais conceituadas, ideal para esse tipo de limpeza. Fácil de usar e de carregar junto ao case, é a melhor forma de garantir a conservação dos óculos.

4. Guarde no lugar

A dica parece óbvia, mas você provavelmente já guardou seus óculos sem estarem devidamente protegidos. Na pressa, colocá-los na cabeça, na gola da camiseta, jogar as peças soltas na bolsa da praia ou colocar no bolso da calça são atitudes comuns, mas que podem levar à perda, à queda ou aos irritantes riscos. Por isso, sempre ande com o case e guarde adequadamente.

Tem alguma dúvida sobre como conservar seus óculos no verão? Visite uma das nossas boutiques Eric Gozlan Lunettes no Patio Batel ou ParkShoppingBarigui e converse com nossos consultores!

Os comentários estão desativados.

Assinatura de Newsletter