5 DICAS para você não errar mais na escolha do óculos de sol

Será que esses óculos são adequados ao meu rosto? O tamanho é correto? Está na moda? Quais são as tendências do momento? Essas são algumas perguntinhas mais frequentes que surgem na hora de escolher os óculos de sol.

Em geral, as tendências da moda e o design que está em alta são os primeiros critérios levados em consideração na escolha. Porém, nem sempre o modelo que está no auge é compatível com o nosso rosto ou até mesmo o estilo pessoal. Então, como escolher?

Que tal pedir a opinião de um especialista? Eric Gozlan nos ajudou a listar cinco dicas práticas e simples para você optar por um óculos de qualidade, confortável e que permita cuidar da saúde os seus olhos com estilo!

1) Pergunte-se: onde vou usar esses óculos?

Oliver Peoples

Parece simples, porém é uma dos questionamentos mais importantes nos critérios de escolha. Por exemplo, você é tipo de pessoa que realiza várias atividades em dias ensolarados? Então opte por modelos com lentes mais escuras, que protejam melhor contra as radiações UVA e UVB. O filtro UVA e UVB é pré-requisito para qualquer modelo, mas óculos com lentes mais claras são melhores para ambientes com menor luminosidade.

2) Está confortável?

Anne ET Valentin

Óculos mal ajustado? Evite! Caindo para um lado ou para outro? Corra! Fuja de modelos que não estejam bem assentados no seu rosto. Então fique atento ao tamanho e às proporções.

De acordo com o Eric, óculos muito pequenos apertam o nariz e podem embaçar. Já modelos maiores costumam se apoiar na bochecha e encostar a lente na sobrancelha o que pode causar incômodo ao deixar marquinhas nas bochechas ou ficar escorregando. Lembre-se: em boa parte das ocasiões, óculos são acompanhados de sol e calor, nossa pele fica mais escorredia!

3) Está na moda, certo. Mas, e combina comigo?

Garrett Leight

A moda está cada vez mais democrática, cada pessoa pode usar o que quiser. Então esqueça as http://sildenafilcitrateotc.com/ antigas regras de rosto quadrado óculos redondo, rosto redondo óculos quadrado. Antes de tudo, sinta-se bem!

Evite comprar seus óculos apenas porque eles estão na moda. O que não falta hoje em dia são tamanhos, estilos de design, modelos e materiais diferentes para atender aos mais diversos públicos. Não esqueça: os óculos são acessórios de comunicação pessoal e expressam a forma como você se comunica com o mundo.

4) Sobrancelhas à vista – mas só se forem inteiras!

Dita

Se os óculos estiverem no tamanho inadequado, vão cair, escorregar ou apertar. Se estiverem mal ajustados, vão ficar tortos no rosto. Outro sinal de que eles podem estar do tamanho ou formato errado é a maneira como eles se comportam com a sobrancelha: o ideal é que a sobrancelha esteja escondida ou inteiramente à mostra.

Se o modelo mostra metade da sobrancelha, gera a impressão de que não está bem ajustado. Portanto, o ideal é cobrir toda, ou não cobrir nada.

5) Peça ajuda a quem sabe o que está fazendo

DSC_0065

Peça a ajuda de um profissional que compreende a estética do rosto. Ela pode ser decisiva na hora de evitar que você leve um modelo que vai te desagradar logo que pisar fora da loja.

Além de guiar você para modelos mais adequados às suas atividades cotidianas e que combinem com o seu estilo, ele tem uma habilidade que normalmente nós não temos: a de analisar as linhas e a estética do seu rosto e harmonizar com conforto e tendências de uma forma muito mais profissional.

E você não precisa nem comprar seus óculos na loja fixa pra isso. A Eric Gozlan Lunettes oferece consultoria online aos clientes da loja virtual!

Os comentários estão desativados.

Assinatura de Newsletter